EF2: Cartilha sobre bullying explica os danos que tais atitudes podem trazer - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Cartilha sobre bullying explica os danos que tais atitudes podem trazer

EF1 e 2: Teatro na UMC
19 de maio de 2016
EI: Feira do livro e contação de histórias para os pequenos
19 de maio de 2016

EF2: Cartilha sobre bullying explica os danos que tais atitudes podem trazer

Junto do professor Vagner Soares da Silva, de Filosofia, os alunos do EF 2 receberam a cartilha elaborada especialmente para eles com o tema- Bullying: Eu Não Pratico. Através da linguagem dos quadrinhos, o texto mostra, de forma didática, o quanto a convivência saudável na escola contribui para o crescimento de jovens seguros, com auto-estima equilibrada e felizes. A cartilha explica, ainda, o que é, quando acontece, quais são as consequências e o que podemos fazer para evitar o bullying. O assunto faz parte das reflexões cotidianas do Santa Mônica e sabemos o quanto a escola e a família precisam ser parceiras para enfrentar o desafio de acabar com esse tipo de prática. Vídeos educativos também foram usados pelo professor Vagner nos momentos de diálogo e reflexão sobre o assunto. A escola trabalha com a orientação através do juízo de valores em todas as conversas e orientações necessárias sobre esse e todos os assuntos pertinentes ao ambiente escolar.