EF1: Oficina psicopedagógica para alunos dos 1º anos - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Oficina psicopedagógica para alunos dos 1º anos

EM: Expedição Amazônia em Manaus
4 de julho de 2016
EF1: Alunos do 2º ano e a leitura do Urso Rabugento
7 de julho de 2016

EF1: Oficina psicopedagógica para alunos dos 1º anos

Nossa psicóloga e psicopedagoga, Yamara Andari, que acompanha semanalmente as atividades dos alunos da Unidade 2, organizou um ciclo de oficinas psicopedagógicas destinadas ao trabalho com objetivos específicos com os alunos de 4 a 6 anos. Os alunos dos 1º Anos A e B realizaram a oficina Construção de Frases Através do Jogo Lego, com o objetivo de estimular a leitura , a escrita e as habilidades de atenção e velocidade de raciocínio. Através do manuseio das peças do jogo, os alunos percebem, de forma concreta, a sequenciação das palavras. O lego foi usado como estratégia para mostrar a eles que, numa frase, as palavras são escritas separadamente umas das outras. O envolvimento dos alunos comprova a importância da atividade.