EF2: Matemática no dia a dia - porcentagem e jogo de basquete - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Matemática no dia a dia – porcentagem e jogo de basquete

EF1: Condutora da tocha em Mogi visita o Santa Mônica
15 de agosto de 2016
EF1: Visita da banda sinfônica Escola Municipal Profª Noemia Real Fidalgo
17 de agosto de 2016

EF2: Matemática no dia a dia – porcentagem e jogo de basquete

A professora Amanda, de Matemática, criou uma aula diferenciada para os alunos dos 6º Anos com o objetivo de associar o uso de frações com porcentagem em situações cotidianas. Aproveitando o momento dos Jogos Olímpicos, os alunos foram para a quadra fazer arremessos ao cesto e  identificar os números de acertos, erros e o total de arremessos. Depois das cestas e da coleta de dados chegou o momento de aplicar as propriedades de porcentagem e frações aos dados. A avaliação da atividade foi realizada não só pelos conteúdos e resultados, mas também pelas atitudes durante o processo. Parabéns pela criatividade e pelo estímulo ao estudo da matemática de uma maneira divertida e prática.