EF2: Celulares e Pokémon Go como aliados da aprendizagem - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Celulares e Pokémon Go como aliados da aprendizagem

EF1: Visita da banda sinfônica Escola Municipal Profª Noemia Real Fidalgo
17 de agosto de 2016
EM: Projeto Letrus – Oficina de redação para o Enem
19 de agosto de 2016

EF2: Celulares e Pokémon Go como aliados da aprendizagem

Lançado no Brasil recentemente, o jogo Pokemon Go é uma febre por onde passa. Só nos EUA são mais de 20 milhões de usuários. O jogo tem roubado audiência e atenção até de redes sociais como Facebook e Instagram. É considerado um jogo de realidade aumentada, ou seja, que mistura elementos do mundo real e do mundo virtual e, quando se entra no jogo, o GPS do celular é ativado e passa a sincronizar com o espaço onde o jogador está, porém dentro da realidade do jogo. Tudo o que crianças e jovens curtem. Portanto, mesmo não sendo papel da escola estimular o jogo, podemos tê-lo como aliado do processo de aprendizagem. Foi o que fez, de forma muito criativa, a professora  Amanda, de Matemática, com os alunos do 6º Ano. Os alunos foram colocados numa situação de jogo que envolvia caçar pokemons e criar estatísticas com os números utilizando porcentagem. Parabéns, professora Amanda, você os estimulou a aprender  de forma lúdica e divertida.