EF1: Brincadeiras folclóricas e o doce sabor da infância - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Brincadeiras folclóricas e o doce sabor da infância

EF2: Workshop de Tae Kwon Do para os 9º anos
2 de setembro de 2016
EF1: Atividade de artes – caça ao sarcófago
5 de setembro de 2016

EF1: Brincadeiras folclóricas e o doce sabor da infância

A professora Odete (Educação Física) e os alunos do Ensino Fundamental 1 resgataram brincadeiras que fizeram história em todas as famílias para comemorar o mês do folclore e a importância de mantermos vivas a memória e a tradição da infância. Os alunos aprenderam e confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis e com sucata, tais como: pés de lata e petecas. Alguns alunos trouxeram peões, carrinhos de rolimã, brincaram de corrida de saco. Agora, os alunos dos 5º Anos ensinarão sobre as brincadeiras para as turmas menores. É para não esquecer nunca mais o sabor dos bons tempos da infância. Dá até vontade de voltar a ser criança!