EI: Vamos cuidar do nosso jardim? - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EI: Vamos cuidar do nosso jardim?

EI: Nossos pequenos na folia de carnaval
7 de março de 2017
Eventos da semana de 15/03/17 a 21/03/17
13 de março de 2017

EI: Vamos cuidar do nosso jardim?

Ao longo das últimas décadas e, cada vez mais, estudos têm comprovado que trabalhar no jardim plantando flores, plantando mudas de verduras e legumes em vasos e hortas, enfim, mexer com a terra, são atividades que melhoram o humor e acalmam as pessoas. Todos nós deveríamos tentar!

Com a proposta de propiciar um momento de relaxamento (mas também de aprendizagem) na rotina escolar, os alunos do Pré 2 e 1º Anos realizaram uma atividade onde manusearam mudas de belas e coloridas flores e as plantaram nas jardineiras do parque. Calmamente, mas com muito cuidado e capricho, eles se envolveram com a atividade proposta, passaram bons momentos juntos e aprovaram o resultado! É importante ressaltar que nossos pequenos jardineiros serão responsáveis por cuidar das flores, preocupando-se em regá-las, tirar os matinhos, revolver a terra e tudo o mais!!! Lembrando Exupery, no Pequeno Príncipe: “Tu és eternamente responsável por aqueles que cativas”.  Nosso jardim está lindo!!!