EM: 6º SimulaSanta com os alunos do Ensino Médio - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EM: 6º SimulaSanta com os alunos do Ensino Médio

Eventos da semana de 10/05/17 a 16/05/17
9 de maio de 2017
EF1: TEC Esportivo – Queimada
12 de maio de 2017

EM: 6º SimulaSanta com os alunos do Ensino Médio

O SimulaSanta foi criado em 2012, depois que um grupo de alunos participou do Mini-Onu, na PUC de Minas, em Belo Horizonte. A proposta é simular as assembleias e os comitês da ONU, onde os alunos tornam-se delegados e discutem e argumentam sobre política e relações diplomáticas entre os países, em busca de soluções que sejam favoráveis a todos. É um excelente exercício para aprender a argumentar e também um ótimo treino de oratória. O tema escolhido para esse ano, pesquisado na ONU, foi Ano Internacional do Turismo Sustentável e os debates geraram em torno de patrimônios nacionais e da humanidade, biopirataria, economia criativa, questões bélicas e fluxo de pessoas, entre outros itens. Os alunos do 3º A foram responsáveis pela condução do evento. Parabenizamos a todos os alunos participantes e agradecemos aos professores que apoiaram a organização e acompanharam o evento.