EM: Equipe Santa Mônica no concurso travessia FEI - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EM: Equipe Santa Mônica no concurso travessia FEI

EI: O circo chegou no Santa Mônica
16 de novembro de 2017
EF1: Espaço Maker e oficina de stop motion
17 de novembro de 2017

EM: Equipe Santa Mônica no concurso travessia FEI

Nos dias 09 e 10 de novembro aconteceu na FEI, em São Bernardo do Campo, o Concurso Travessia  e nossos alunos do 1º Ano do Ensino Médio  Bárbara Paulos Nitzsche, Heloísa Abreu Tischenberg, Natália Plaza Nalini e Lucas Ferreira Novelletto formaram a equipe “As Olívias e o Palito” para representar o Santa Mônica no evento.

A proposta é a construção de uma ponte em arco feita com palitos de sorvete, cola, barbante e clips que suporte o maior peso possível. Os alunos estão treinando desde o 1º semestre sob coordenação da professora Nanci Zambotto, que organiza o projeto há quatro anos. No evento nossa turma construiu uma ponte praticamente perfeita: suportou 25kg e não sofreu penalidades. Agora, é só aguardar o resultado final. Estamos na torcida!