EF2: Alunos aprendem sobre a lei da gravidade com o divertido aplicativo Física no Fusca - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Os alunos viajam no universo da leitura
16 de fevereiro de 2018
EF2: Alunos do 7º ano realizam atividade interdisciplinar
23 de fevereiro de 2018

O Trovão Azul é um simpático fusquinha que é um verdadeiro laboratório de Física. Com esse aplicativo, a professora Patricia Wuo, de Ciências, desenvolveu uma aula com os alunos dos 6º Anos sobre a Lei da Gravidade de Isaac Newton, formulada no século XVII. Ao estudar o movimento da Lua, Newton concluiu que a força que faz com que ela esteja constantemente em órbita é do mesmo tipo que a força que a Terra exerce sobre um corpo em suas proximidades. A partir daí criou a Lei da Gravitação Universal. Com o aplicativo, os alunos estudaram a queda dos corpos, o Movimento Uniforme e o Movimento Uniformemente Variado. Através do jogo, as famosas maçãs de Newton precisavam ser recolhidas e nas várias fases acontecem rodadas de perguntas sobre importantes temas da Mecânica Clássica e têm que ser respondidas.