Grupo de Pais: a importância do vínculo família - escola - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

Grupo de Pais: a importância do vínculo família – escola

EF1: Alunos dos 4º Anos estudam a arte rupestre e surpreendem com sua criatividade
28 de fevereiro de 2018
EF e EM: Alunos praticam Le Parkour na Educação Física
7 de março de 2018

Grupo de Pais: a importância do vínculo família – escola

Discutir temas que envolvem a educação dos filhos como limites, autoestima, relação pais e filhos, entre outros, ganha a dimensão do compartilhar quando a escola abre um espaço para o diálogo e a troca de experiências entre as famílias. Pesquisas apontam que os pais fazem muita diferença na vida escolar dos filhos quando passam a mensagem do quanto a educação é importante e o valor que a escola tem na vida deles. A presença dos pais na escola legitima a educação que oferecemos. Por isso, há mais de 15 anos, o Colégio Santa Mônica desenvolve o Projeto Grupo de Pais, que teve seu início na terça, dia 27/02/18, com um café da manhã e um bate-papo descontraído com a psicóloga Regina De Fiori Pagliarini, que, com muita competência e dedicação, coordena os trabalhos  do grupo  desde a criação do projeto. São encontros quinzenais, das 8h às 9h20, que alternam o grupo dos pais veteranos e o dos pais iniciantes, ou seja, que estão ingressando agora no projeto. Venham participar e compartilhar suas vivências da  nobre missão de educar, orientar e acompanhar nossas crianças e nossos jovens. Fica aqui registrado, mais uma vez, nosso convite para que os pais façam parte do grupo. Será um prazer recebê-los.