EF2: Alunos dos 6º Anos jogam UNO nas aulas de Matemática com excelentes resultados - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

Eventos da semana de 14/03/18 a 20/03/18
12 de março de 2018
Eventos da semana de 21/03/18 a 27/03/18
20 de março de 2018

Inúmeros estudos apontam os jogos como uma excelente estratégia para propor problemas aos alunos de forma prazerosa e também muito eficiente. O professor, nesse momento, passa a ser um observador e um mediador da aprendizagem. Quando os alunos jogam, além do raciocínio lógico, estão treinando a concentração e a resolução de situações-problema. Também desenvolvem o respeito e a convivência com os colegas. A professora Amanda, lançou mão do jogo UNO para algumas aulas de matemática dos 6º Anos, quando trabalhou os conteúdos do sistema de numeração decimal indo-arábico, as quatro operações básicas e o desenvolvimento de estratégias para alcançar resultados, que foram excelentes!