EF2: Alunos dos 6º anos realizam estudo do solo no núcleo agroambiental - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Alunos dos 6º anos realizam estudo do solo no núcleo agroambiental

Tradição no Santa – Inauguração do Subimpério do Divino
12 de maio de 2018
EF1: Abertura do TEC 2018 agita o Santa
14 de maio de 2018

EF2: Alunos dos 6º anos realizam estudo do solo no núcleo agroambiental

O Núcleo Agroambiental Santa Mônica fica localizado na Serra do Itapeti, a 15 minutos do centro de Mogi. Lá, em meio a 25 hectares preservados de Mata Atlântica, os alunos realizam aulas de campo e, através do ambiente natural, concretizam importantes conteúdos de várias áreas do conhecimento. Num projeto interdisciplinar de Geografia e Ciências, os alunos dos 6º Anos realizaram um estudo sobre os tipos de solo, suas características e também estudaram fertilidade e técnicas de plantio do caqui, fruta típica de nossa região, cultivada no Núcleo. Foram acompanhados e orientados pelos professores Rafael Costa, Patricia Wuo, Clarissa Noronha e Carlos de Sena.