EF1: Alunas participam do hasteamento da bandeira do Mercosul na prefeitura de Mogi - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EI: Alunos do Pré 1 (Tarde) pesquisam espécies em extinção no núcleo agroambiental Santa Mônica
26 de junho de 2018
EI: Alunos do Pré 2 (Manhã) realizam aula de campo no núcleo agroambiental
29 de junho de 2018

As alunas do 5º Ano (manhã), acompanhadas por professores e funcionários do colégio, participaram no dia 26/06/18, da cerimônia de hasteamento da bandeira do Mercosul, na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Atualmente compõem o Mercosul os países Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O protocolo de adesão da Bolívia já foi assinado pelos estados parte e está em vias de aprovação pelos respectivos congressos. Os Estados Associados do Mercosul são Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guiana e Suriname. Há também os países membros observadores, México e Nova Zelândia. De um lado da bandeira está escrito em português Mercosul e do outro em espanhol, Mercosur. O desenho da bandeira consiste é um retângulo branco com quatro estrelas azuis de quatro pontas sobre uma linha curva, em cor verde, que representam a constelação do Cruzeiro do Sul emergindo do horizonte e os quatro países membros do bloco econômico.