EF1: Alunos do primeiro ano desenvolvem projeto no Espaço Maker - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Alunos do primeiro ano desenvolvem projeto no Espaço Maker

Eventos da semana de 24/09/18 a 29/09/18
24 de setembro de 2018
EI: Exposição de Ciências – O Mundo Animal pelo olhar das crianças
26 de setembro de 2018

EF1: Alunos do primeiro ano desenvolvem projeto no Espaço Maker

Desde o início de 2018, temos, no Santa Mônica, um grupo de estudos que se reúne semanalmente , para estudar a Cultura Maker e o quanto esta proposta pode  trazer benefícios para o processo de ensino-aprendizagem, nas mais diversas idades. Neste grupo, temos professores representantes de todos os segmentos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. A turma do primeiro ano, da professora Giuliana, criou um jogo da memória, fez a modelagem dos desenhos no Espaço Maker e produziu o jogo na cortadora a laser, tudo com a supervisão da professora e técnicos do espaço. Depois de aprenderem muito, é claro que colocaram o jogo em prática!