O Colégio: 50 anos dedicados à educação

O Colégio Santa Mônica foi fundado em 1967 pelos educadores Dalmo Faria de Almeida e Percy Benedicto de Siqueira. Tudo começou com um curso supletivo, no período noturno, direcionado ao público adulto. A escola cresceu e expandiu seus serviços. Assim, vieram o Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio.

Depois de alguns anos, foram abertos o Ensino Fundamental 1 e a Educação Infantil. Desde 1990, a família do professor Dalmo assumiu a gestão do colégio e sua equipe realiza um trabalho que se diferencia pela qualidade do pedagógico, pelo vínculo família/escola e pelo foco no aluno. Ao longo de 50 anos de trabalho, o Santa Mônica vem formando gerações e gerações de famílias mogianas.

Por que “Santa Mônica”?
O nome foi escolhido porque Santa Mônica foi uma grande educadora, um exemplo de quem acreditou que, através da educação, é possível transformar o ser humano e o mundo.

Missão
A missão do Colégio Santa Mônica é formar o jovem para atuar na sociedade com conhecimento e responsabilidade.

São os fundamentos ético-políticos e os valores que a escola vai trabalhar:

• Foco no Aluno
  • Cultura da Qualidade