EF1: Tecno@ula sobre meio ambiente para os segundos anos A e B - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Tecno@ula sobre meio ambiente para os segundos anos A e B

EF2: Pesquisa sobre ética x biopirataria com alunos dos sétimos anos A e B
22 de março de 2016
EF1 e 2 e EM: Canguru matemático sem fronteiras
23 de março de 2016

EF1: Tecno@ula sobre meio ambiente para os segundos anos A e B

Tecno@ula sobre Meio Ambiente

Os alunos dos 2º Anos A e B participaram, junto de suas professoras, Joelma Amorim e Fernanda Ferreira, de uma tecno@ula especialmente preparada pela professora Gisele Tomaz Carvallo, dentro da disciplina de Educação Digital, cada vez mais importante no dia a dia dos alunos. Através da utilização de recursos tecnológicos, os alunos viajaram virtualmente pelos espaços do Santa Mônica., pelas ruas de Mogi, por São Paulo e pelo Brasil até visualizarem o Planeta Terra. Quando, ao final da aula, foram questionados sobre o significado de cuidar do meio ambiente, responderam prontamente e com entusiasmo: “ significa cuidar de nós mesmos, dos nossos familiares e amigos, dos nossos animais de estimação e dos demais seres vivos, de nossa casa, da escola, da água, do solo, do nosso ar, enfim dos seres vivos e não vivos que estão ao redor e que formam o Planeta”.