EF2: Aula de campo no núcleo agroambiental com os 6º anos e 7º ano A - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Aula de campo no núcleo agroambiental com os 6º anos e 7º ano A

EI: Abertura do Mini-Tec 2016
6 de maio de 2016
EI: Homenagem às Mamães (Período da Tarde)
10 de maio de 2016

EF2: Aula de campo no núcleo agroambiental com os 6º anos e 7º ano A

Na última quinta, 05/05/16, os alunos dos 6º Anos A e B realizaram uma aula de campo no Núcleo Agroambiental Santa Mônica,em meio à reserva de Mata Atlântica na Serra do Itapety. Junto dos professores Patricia Wuo e Rafael Augusto Costa, os alunos recolheram amostras de água para fazer análise do PH. Aprenderam a classificar os tipos de PH e a entender o porquê de tal classificação. Também realizaram uma atividade diferente: escutar o coração das árvores com o uso de um estetoscópio. Os alunos do 7º Ano A realizaram sua aula no dia 06/05/16 (sexta)e o estudo foi direcionado às plantas. As turmas aprenderam e se divertiram muito.