EF1: Tecno@ula de inglês: diferença entre os fenômenos tornado e hurricane - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Tecno@ula de inglês: diferença entre os fenômenos tornado e hurricane

EI: Homenagem às Mamães (Período da Manhã)
10 de maio de 2016
Evento da semana de 18/05/16 a 31/05/16
18 de maio de 2016

EF1: Tecno@ula de inglês: diferença entre os fenômenos tornado e hurricane

Durante a aula de Inglês dos 4º Anos A e B, focada no estudo dos climas, um pequeno texto sobre tornados, que são muito comuns nos Estados Unidos, despertou a curiosidade do nosso aluno Davi Chausson. Ele e seu pai foram pesquisar sobre o assunto e a professora Simone preparou uma tecn@ula para esclarecer a diferença entre um tornado e um hurricane. Nosso funcionário da área de tecnologia, Gilmar, ajudou com os vídeos escolhidos e a professora, além das imagens, explicou as formações desses fenômenos, onde ocorrem, como ocorrem e suas diferenças. A atividade, além de interessante, foi extremamente produtiva e contou com a participação entusiasmada dos alunos das duas turmas.