EI: Oficina psicopedagógica de Tangram com alunos do pré 1 - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EI: Oficina psicopedagógica de Tangram com alunos do pré 1

EI: Oficina psicopedagógica com os alunos do maternal 2
12 de julho de 2016
EI: Sucesso na campanha do agasalho do mini-tec
15 de julho de 2016

EI: Oficina psicopedagógica de Tangram com alunos do pré 1

Continuando a sequência de notícias sobre as oficinas psicopedagógicas realizadas por nossa psicóloga e psicopedagoga Yamara Andari, contemplamos, hoje, os alunos do Pré 1 A e B. A oficina foi realizada através do Tangram, quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo) que nos permite formar várias figuras, utilizando todas as peças, sem sobrepô-las.Tal jogo tem por trás de si vários objetivos como: identificar, comparar, classificar figuras geométricas e explorar transformações por meio das composições das figuras. Além disso, o tangram incentiva a concentração, flexibilidade de pensamento, planejamento e criatividade. Como podemos constatar, os momentos das oficinas são fundamentais para que possamos acompanhar o desenvolvimento dos nossos pequenos com a orientação e auxílio de uma profissional especializada na área, como é a Yamara! Parabéns, Yamara pelo trabalho realizado!