EM: Projeto Letrus - Oficina de redação para o Enem - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EM: Projeto Letrus – Oficina de redação para o Enem

EF2: Celulares e Pokémon Go como aliados da aprendizagem
19 de agosto de 2016
EI: Homenagem ao Dia dos Pais
22 de agosto de 2016

EM: Projeto Letrus – Oficina de redação para o Enem

Um grupo de 22 alunos do Ensino Médio está participando do Projeto Letrus, que é um programa de redação de excelência, patrocinado pela Fundação Lemann e pelo Instituto Inspirare. As produções realizadas pelos alunos são feitas na plataforma Letrus e avaliadas por corretores especializados na redação do ENEM. Os alunos e o colégio receberão relatórios de desempenho dentro dos critérios do ENEM, com avaliações do grupo e devolutivas individuais. Uma grande oportunidade para os alunos aperfeiçoarem suas produções textuais dentro das exigências do Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada para as melhores universidades federais do nosso país. A professora Erika Athiê Mourão é responsável por acompanhar o projeto e os resultados.