EM: Santa Mônica no fórum FAAP 2017 - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EM: 6ª Expedição Amazônia em Manaus
7 de julho de 2017

EM: Santa Mônica no fórum FAAP 2017

As alunas do Ensino Médio Giovanna Pimentel M. Castro Ferreira, Lívia Valladez Lee e Sarah Shimada Patella Rosa representaram o colégio nos quatro dias de Fórum Faap, em São Paulo.

O evento – que foi criado em 2004 pelos alunos da graduação de Relações Internacionais, da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado – propõe um modelo de simulação das Nações Unidas e oferece aos alunos a oportunidade de participar de discussões diplomáticas como delegados dos vários países que compõem a bancada da ONU. Nossa delegação representou Bangladesh. As alunas contaram com o apoio dos professores Fabia Novelletto , Nanci Zambotto e Fernando Takeo.

Depoimentos das alunas participantes:

Segundo Giovanna: “Essa experiência me fez crescer e amadurecer bastante e eu  fico muito feliz de ter tido a chance de participar.”

Segundo Lívia, “o fórum, além de ser uma maravilhosa experiência acadêmica, é uma bela forma de como conhecer pessoas e se desenvolver como ser humano através da vivência de cada um que está naquele ambiente e das discussões.”

Segunda Sarah: “ O Fórum-FAAP é um evento de extrema importância para uma melhor formação intelectual, desenvolvimento de habilidades em debates e argumentação, além de uma maior socialização, auxiliando em aspectos como introspecção e insegurança, promovendo um crescimento pessoal essencial.”