EF2: Alunos do 7º ano realizam atividade interdisciplinar - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Alunos do 7º ano realizam atividade interdisciplinar

EF2: Alunos aprendem sobre a lei da gravidade com o divertido aplicativo Física no Fusca
22 de fevereiro de 2018
EF1: Alunos dos 4º Anos estudam a arte rupestre e surpreendem com sua criatividade
28 de fevereiro de 2018

EF2: Alunos do 7º ano realizam atividade interdisciplinar

Português e Educação Física? Sim, é possível e o resultado pode ser muito bom! A interdisciplinaridade não dilui as disciplinas do currículo, ao contrário, mantem sua individualidade e as integra. A relação entre as matérias é a base de tudo. A proposta de uma atividade interdisciplinar incentiva os alunos a construir relações entre os conteúdos, que passam a significar e a ter mais sentido. Os professores também ganham ao planejarem atividades interdisciplinares pois inovam, abrem-se ao novo, ensinam e aprendem com os colegas. Assim, as professoras Patricia Cupello e Bruna Castelucci organizaram uma aula onde várias linguagens foram trabalhadas:  a atividade física, a linguagem do corpo e as mímicas criaram situações muito interessantes para os alunos do 7º Ano se expressarem. Confiram as fotos!