EF e EM: Alunos praticam Le Parkour na Educação Física - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF e EM: Alunos praticam Le Parkour na Educação Física

Grupo de Pais: a importância do vínculo família – escola
1 de março de 2018
Homenagem do Colégio Santa Mônica ao Dia Internacional da Mulher
9 de março de 2018

EF e EM: Alunos praticam Le Parkour na Educação Física

O trabalho com a consciência corporal inicia-se nos primeiros anos de vida e é desenvolvido ao longo da vida. O corpo e a mente funcionam de forma conjunta. O esporte tem um papel fundamental dentro desse processo. Na Educação Física do Colégio Santa Mônica os alunos têm a oportunidade de conhecer uma vasta gama de modalidades. O Le Parkour foi escolhido para começar 2018. O Le Parkour (que significa O Percurso) é uma modalidade que nasceu na França na década de 80 e criou técnicas de saltar obstáculos, apenas com os movimentos do corpo. Para muitas pessoas sua prática tem se tornado uma filosofia de vida. Logicamente, precisa ser praticado com orientação de um profissional experiente. Hoje, tem adeptos no mundo todo e crescem os grupos desse esporte no Brasil também. Os professores Patrícia Lunardi e Wellington Jr. convidaram o atleta Eduardo Espírito Santo e sua equipe para passarem o dia 05.03.18 (segunda) conosco. Agradecemos a presença! Parabéns pelo trabalho que desenvolvem.