EM: Alunos discutem o custo da corrupção no 7º SimulaSanta - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EM: Alunos discutem o custo da corrupção no 7º SimulaSanta

Eventos da semana de 25/04/18 a 04/05/18
25 de abril de 2018
EF2: Alunos do 7º ano realizam aula de campo no núcleo agroambiental Santa Mônica
26 de abril de 2018

EM: Alunos discutem o custo da corrupção no 7º SimulaSanta

O SimulaSanta já é um evento tradicional do calendário dos alunos do Ensino Médio. Foi criado em 2012, levando em conta a participação, por vários anos, dos alunos do Santa Mônica no evento Mini-Onu, na PUC de Minas, em Belo Horizonte. A proposta é a simulação de assembleias e comitês da Organização das Nações Unidas. Os alunos assumem o papel de delegados e argumentam como representantes dos países-membros da ONU sobre questões diplomáticas. O tema do 7º SimulaSanta foi o custo da corrupção. Os alunos organizam individualmente um posicionamento sobre as questões a serem discutidas num documento chamado de DPO (Documento de Posição Oficial) e exercitam, durante o evento, sua capacidade de argumentação e persuasão. A aluna Ana Carolina Lobo Jardim, do 2º Ano, recebeu um certificado de Honra ao Mérito por sua participação, tendo sido escolhida como a melhor delegada da sétima edição do evento. Parabenizamos os alunos do EM por sua participação e aos professores Nanci Zambotto, Fabia Novelletto e Fernando Takeo pela organização do evento e preparação dos alunos. Um agradecimento especial aos alunos dos oitavos e nonos anos que realizaram o apoio ao evento.