EF1: Alunos dos 5º anos estudam e reproduzem arte de rua - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Alunos dos 5º anos estudam e reproduzem arte de rua

EF2: Alunos do 7º ano realizam aula de campo no núcleo agroambiental Santa Mônica
26 de abril de 2018
EF2: Jogos amistosos de basquete Santa Mônica X UEB
3 de maio de 2018

EF1: Alunos dos 5º anos estudam e reproduzem arte de rua

A Arte de Rua nasceu nos Estados Unidos na década de 70, onde é chamada de street art, mas sua história remonta aos gregos e romanos que usavam as ruas das cidades para transmitir suas mensagens e para realizar apresentações artísticas de música, dança e teatro. A principal proposta da arte de rua é dar visibilidade a produções artísticas cotidianas, saindo dos lugares consagrados para a arte, como os museus, por exemplo. A produção de arte de rua cresceu muito ao longo dos tempos, o que lhe agregou grande valor cultural. O grafite é uma das produções mais conhecidas e o estêncil também. Os alunos dos 5º Anos estudaram esse tipo de arte e desenvolveram, com o professor Marcus, nas aulas de Educação Artística, a técnica do estêncil, que é parecido com o grafite e utiliza moldes de papel recortado e tintas para fixar as ilustrações. Confiram as fotos!