EF2: Alunos dos sextos anos aprendem com o programa SEMAE Portas Abertas - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Alunos dos sextos anos aprendem com o programa SEMAE Portas Abertas

EF2: Alunos dos 9º anos realizam aula de campo no núcleo agroambiental
29 de maio de 2018
EI: MINI-TEC solidário – Campanha do Agasalho
30 de maio de 2018

EF2: Alunos dos sextos anos aprendem com o programa SEMAE Portas Abertas

Dicas simples para redução do consumo de água no dia a dia, como desligar a torneira ao escovar os dentes, por exemplo, leva os alunos a repensarem suas atitudes diante da necessidade de tratar a água como um bem precioso, que garante nossa existência no planeta Terra. Com o Programa SEMAE Portas Abertas, através da Divisão de Meio Ambiente, nossos alunos dos sextos anos realizaram uma visita monitorada, onde puderam conhecer parte do sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável, além de outros temas abordados, como a importância de conservação dos mananciais. Os alunos serão, mais uma vez, multiplicadores de informação e levarão o aprendizado para casa, assim , escola e órgãos públicos, em parceria, contribuem para a formação das novas gerações. Os alunos também prestigiaram o espaço verde do Parque Centenário, onde finalizaram o passeio com um piquenique coletivo. Convivência gera cidadania.