EF1: Alunos dos terceiros anos aprendem o passo a passo para fazer um terrário - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Alunos dos terceiros anos aprendem o passo a passo para fazer um terrário

EF1: TEC de handebol dos quartos e quintos anos
2 de junho de 2018
EF1: Alunos dos quartos anos no núcleo agroambiental
4 de junho de 2018

EF1: Alunos dos terceiros anos aprendem o passo a passo para fazer um terrário

As aulas no núcleo têm sempre um aprendizado prático, que contempla a sustentabilidade e a consciência ecológica. Os alunos dos 3º Anos A e B aprenderam a fazer um terrário, um ótima opção para quem gosta de plantas e não tem espaço suficiente para tê-las em casa, além de poder reutilizar recipientes de vidro. Os terrários podem ser abertos ou fechados, e, neles, é possível reproduzir as condições necessárias para o cultivo de plantas e, assim, simular o ambiente natural. Os terrários abertos são muito usados na decoração, já os fechados oferecem aos alunos vários ensinamentos como o funcionamento da água no ecossistema. A professora Michelle realizou a atividade com o auxílio das professoras Carolina e Ana Paula.