EF1: Alunos recebem o compositor do hino à Mogi - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Alunos recebem o compositor do hino à Mogi

Eventos da semana de 10/09/18 a 15/09/18
10 de setembro de 2018
EF2: Alunos vivenciam uma grande aula de história no MASP e Museu da Resistência
11 de setembro de 2018

EF1: Alunos recebem o compositor do hino à Mogi

O hino e a bandeira são as duas referências mais representativas de um país, de uma cidade ou de uma escola, entre outras instituições. São símbolos que fazem referência à história local, às qualidades de seus habitantes, seus feitos e conquistas. Tais símbolos acendem o orgulho e o nacionalismo dos seres humanos de pertencer a uma nação e a um povo. Os alunos do EF1 receberam, na semana do aniversário da cidade, o compositor do Hino à Mogi, sr. Raulindo Paiva Jr, que compôs a música e contou com  a parceria de seu pai, que compôs a letra. Foi uma honra para o Santa Mônica receber o sr. Raulindo que deu uma grade aula de história aos alunos e também uma grande lição de vida. Agradecemos a oportunidade de conhecê-lo e recebe-lo no Santa Mônica. Agradecemos também à nossa aluna Mariah Romanos Bacan, do 4º Ano, que o convidou e marcou o encontro!