Ensino Médio - Seu filho na faculdade que ele escolher - Projetos - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

Ensino Médio – Seu filho na faculdade que ele escolher – Projetos

Projetos

Expedição Amazônia – Voluntariado e solidariedade se transformam em currículo.
Com a 8ª edição realizada em julho, mais de 100 alunos já participaram desse projeto que oportuniza aos alunos a interação com comunidades ribeirinhas e indígenas onde realizam trabalhos solidários e conhecem a cultura local. A Expedição Amazônia já foi fator determinante para ex-alunos serem aprovados em importantes processos seletivos para o mercado de trabalho.
Excelentes resultados no ENEM e vestibulares!
Pelo 3º Ano consecutivo somos o 2º lugar do ENEM em Mogi das Cruzes. Destaque para as notas de redação no ENEM: 10 alunos com notas entre 800 e 960. Alunos aprovados em faculdades particulares e públicas de suas escolhas.
Projeto Estante do Bem (LER) Praticando o empreendedorismo social e desenvolvendo habilidades para o mercado de trabalho!
Projeto de Empreendedorismo que trabalha com a venda de doações de livros revertendo-a para a compra de fraldas descartáveis, cadeiras de roda e de banho, roupas de cama entregues a asilos e instituições que cuidam de crianças e jovens em situação de risco.
Monitoria – Juntos seu filho aprende mais e melhor!
Alunos monitores ajudam os colegas a estudar em período oposto às aulas curriculares.
Projeto Profissões – Abrindo leques para escolha da carreira do seu filho!
Visitas a feiras de profissões e universidades oferecem aos alunos a oportunidade de conversar com estudantes universitários e profissionais de diversas áreas do mercado de trabalho.
Simulados – treino e preparação para o ENEM e os vestibulares mais concorridos
Aumentamos o número de simulados e acrescentamos novos perfis de provas de vestibular para treinar os alunos: ENEM, Fuvest, Unicamp e Unesp. Os alunos do 3º Ano realizam mais de 20 simulados diferenciados ao longo do ano letivo.
Orientação Profissional – Acolhimento na escolha da carreira e da profissão!
Projeto que auxilia os alunos a descobrir sua vocação e a escolher carreiras e profissões.
Corps Jr na ESPM - seu filho entendendo o mundo corporativo e se preparando para o futuro
Evento do curso de Relações Internacionais da ESPM-SP onde os alunos vivenciam a experiência de ser diplomatas corporativos.
Fórum FAAP – Exercendo habilidades de mediação e ampliando conhecimento de mundo
Evento que simula as assembleias da ONU e faz com que os alunos se posicionem diante de questões da geopolítica e da atualidade.
Concurso Travessia FEI – trabalho em equipe na construção de pontes para a vida pessoal e profissional
Construção em equipe de uma ponte de palitos de sorvete que suporte o maior peso possível. Os treinos acontecem durante o ano e uma equipe de alunos representa o colégio nos dois dias de evento na FEI, em São Bernardo do Campo. Em 2018, conquistamos o 3º lugar e duas menções honrosas. Neste ano, estamos aguardando os resultados!