Informações Gerais – Matrícula 2020 – Adoção Material SAS EF1 do 2º ao 5º Ano

Grande novidade pedagógica para 2020: Adoção do Sistema de Ensino SAS para o EF1 (2º ao 5º Ano)

Os livros integrados do SAS farão seu filho estudar mais e melhor.

A partir de 2020 os alunos do 2º ano ao 5º Ano do EF1 passarão a usar os livros integrados do Sistema de Ensino SAS. Ao longo desses quatro anos de parceria com o material do SAS no EF2 e no Ensino Médio temos obtido excelentes resultados. O SAS está presente hoje em mais de 780 escolas brasileiras e é o sistema de Ensino que mais investe atualmente em tecnologia, atualização e qualidade de seus materiais, além de estar totalmente de acordo com a Base Nacional Comum Curricular. Oferece também materiais suplementares na área de produção textual, tarefas on-line em ambiente digital e gamificado para o 4º e 5º Anos, como reforço de conteúdo, e animações e áudios em Inglês, disponíveis no Portal SAS, que contribuem para o desenvolvimento da competência comunicativa na Língua Inglesa. As coleções estarão à disposição dos pais junto à Coordenação.

5º Anos terão a 6ª aula uma vez por semana, para se prepararem para a transição do EF1 para o EF2. Uma vez por semana, a turma da manhã sairá às 13h e a da tarde às 18h30.

Organização do ano letivo em trimestres em todos os segmentos (EI, EF1 e 2 e EM) fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem

A partir de 2020 o ano letivo do Santa Mônica passará a ser organizado em 3 (três) trimestres:

• 1º trimestre – fevereiro, março, abril
  • 2º trimestre – maio, junho, agosto
  • 3º trimestre – setembro, outubro, novembro

A organização em trimestres possibilitará mais tempo para o desenvolvimento, fixação dos conteúdos e avaliação dos mesmos, o que trará significativo benefício para o processo de ensino-aprendizagem. Os detalhes em relação à avaliação e recuperação no novo sistema são detalhados nos procedimentos entregues juntamente com essa circular.

Infraestrutura Educação Infantil – Espaços novos trarão ainda mais conforto para o seu filho em 2020

A reforma do parque foi concluída, mas teremos mais uma etapa de reforma que oferecerá 200 m² de novos espaços e salas - ambiente para desenvolvimento das atividades com os alunos.