Informações Gerais – Novidades 2021

Núcleo Agroambiental Santa Mônica e a Educação
Ambiental: Jardim das Abelhas

No espaço de 25 hectares de reserva de Mata Atlântica, na Serra do Itapeti, a 15 minutos da escola, está o Núcleo Agroambiental Santa Mônica, onde os alunos têm aulas práticas, de campo, para conhecer a fauna e a flora locais e aprender a respeitá-las e preservá-las. E a Educação Ambiental desenvolvida pela escola irá além com a construção do Jardim das Abelhas, um projeto para preservar as “abelhas sem ferrão” (não oferecem perigo algum), importantes agentes polinizadores, responsáveis pela preservação e manutenção da saúde de nossa cadeia alimentar. Poucos sabem, mas 90% das espécies de árvores da Mata Atlântica dependem destas abelhas para que possam se reproduzir. Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio desfrutarão do novo projeto do núcleo em 2021.

Novos Espaços na Unidade 2 - Educação Infantil

Já iniciamos a nova etapa da reforma da casa anexa ao parque e ofereceremos novos espaços aos alunos da Educação Infantil, inclusive, para termos a possibilidade de Ensino Integral na Unidade 2 em 2022.

Reforma da Quadra 2 na Unidade 1

Depois de realizar o conforto acústico na quadra coberta, agora é a vez da quadra 2 receber tratamento adequado no piso, na pintura e nas redes de proteção, para oferecer mais conforto e segurança aos alunos.

Cultura Inglesa On-line para Alunos do EF1 - (2º aos 5º Anos)

Dando continuidade ao nosso projeto de uma aprendizagem imersiva e de excelência da língua inglesa e também preservando o distanciamento social, as aulas da Cultura serão desenvolvidas na modalidade on-line, em 2021, e os cursos poderão ser contratados diretamente na secretaria da Cultura Inglesa, pelo telefone 47994767, com valores exclusivos para alunos do Santa Mônica.

Aulas Curriculares no período vespertino para alunos dos 9º anos e Ensino Médio serão On-line

As aulas curriculares às terças-feiras (das 14h30 às 18h10) para os alunos dos 9º Anos e às terças e quintas-feiras (das 14h30 às 18h10) para os alunos do Ensino Médio permanecerão remotas, por tempo indeterminado, na modalidade síncrona em 2021, portanto, serão acompanhadas por todos os alunos, de suas casas. Trata-se de uma forma de manter o contato com a tecnologia e novos modelos de aula e também preservar o distanciamento social.