Informações Gerais – Novidades 2022

Cultura Inglesa com Aulas Presenciais para Alunos do 2º aos 5º anos do EF1

Os alunos do EF1 (2º aos 5º Anos), poderão realizar as aulas da Cultura Inglesa no Santa Mônica. Os cursos poderão ser contratados diretamente na Secretaria da Cultura Inglesa, pelo telefone 47994767, com valores exclusivos para nossos alunos.

Implantação do Novo Ensino Médio para Alunos do 1º ano de 2022

Os alunos do 1º Ano do Ensino Médio de 2022 passarão a ter, no currículo, um conjunto de disciplinas que farão parte da Formação Geral Básica, o Projeto de Vida (focado no autoconhecimento, ampliação de repertório e definição de metas para sua vida pessoal, profissional e cidadã) e Trilhas Específicas para que possam conhecer melhor suas áreas de
interesse para escolhas futuras de carreiras e profissões.

Projeto de Vida para Alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio

O Projeto de Vida estará contemplado pelo material didático do SAS e focará o autoconhecimento e a escolha da carreira e profissão.

Inglês Curricular no EF1 com Material SAS

O material de inglês dos alunos do EF1 estará incluído no Kit SAS de material pedagógico em 2022.

SAS (EF1 e 2 e EM)

Plataforma de ensino com soluções educacionais que desenvolvem o hábito de estudo e potencializam a aprendizagem: vídeo-aulas da SAS TV, Eureka
(tarefa on-line), planilhas de estudo como apoio à aprendizagem, resultados individualizados de avaliações sistemáticas e simulados realizados pelos alunos.

Programa Semente (EF1 e 2)

Aprendizagem socioemocional para a vida: autoconhecimento, autocontrole, empatia, decisões responsáveis e habilidades sociais.

Letrus (EM

Plataforma colaborativa de redação, que utiliza a inteligência artificial para fazer a correção on-line das redações com interface para que o professor acompanhe o desenvolvimento individual e de cada turma, dentro dos gêneros textuais pedidos no ENEM e nos vestibulares.

Amco (EI)

Material de Inglês para a Unidade 2, com aulas diárias, práticas, com imersão na língua inglesa, na sala de Inglês, especialmente estruturada com recursos audiovisuais para potencializar a aprendizagem.

Agende uma visita