EF1: Os alunos viajam no universo da leitura - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Os alunos viajam no universo da leitura

Unidade 1: Brincadeiras de Carnaval
15 de fevereiro de 2018
EF2: Alunos aprendem sobre a lei da gravidade com o divertido aplicativo Física no Fusca
22 de fevereiro de 2018

EF1: Os alunos viajam no universo da leitura

Ouvir uma boa história transporta os alunos para o mundo da imaginação, estimula sua criatividade e desenvolve seu conhecimento sobre os mais diversos gêneros literários. Alunos que gostam de ler, ampliam seu vocabulário, escrevem e interpretam textos com mais facilidade. Por isso o Projeto Leitura é um dos pilares do Projeto Pedagógico do Santa Mônica Semanalmente, o Santa Mônica desenvolve na Ed. Infantil e no EF1, o Projeto Hora do Conto, que oferece aos alunos a experiência enriquecedora de viajar pelo mundo da fantasia e do faz de conta. A professora da turma é a mediadora dessa atividade que acontece de forma lúdica e prazerosa na sala de leitura. A bela história do Tatu-Balão, contada em versos por Sonia Barros, com ilustrações de Simone Matias se transformou num momento mágico para os alunos dos 2º Anos A e B, que receberam também um convidado especial, o boneco Zeca. A narrativa fala sobre o direito que temos de sonhar. No final, os alunos escreveram seus sonhos nas pipas confeccionadas especialmente para o momento. Desejamos que se realizem!