Ensino Médio - Seu filho na faculdade que ele escolher - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

Ensino Médio – Seu filho na faculdade que ele escolher

A preparação do aluno para o universo profissional, que terá início com a escolha da carreira e o desafio dos vestibulares.

Aprofundar conhecimentos e ampliar as referências.

O foco do Ensino Médio no Santa Mônica é a preparação do aluno para o vestibular.

Essa preparação inclui estudar os conteúdos necessários nas várias disciplinas, realizar simulados de provas modelo ENEM, FUVEST, UNICAMP, UNESP, entre outras.

Aprender a administrar o tempo nas provas de longa duração e treinar a concentração e a disciplina de estudar diariamente.

O Santa Mônica prioriza também o domínio completo das habilidades de leitura e produção de textos, da aplicação do raciocínio lógico nas várias áreas do conhecimento e do estudo de acontecimentos sociais, geopolíticos, econômicos e artísticos da atualidade.