EF2: Aula de Ciências – geologia na prática - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Aula de Ciências – geologia na prática

Eventos da semana de 04/04/18 a 10/04/18
2 de abril de 2018
Lição de Vida mais que especial: alunos assistem ao testemunho da Srª Nanette Blitz Konig, sobrevivente do Holocausto
6 de abril de 2018

EF2: Aula de Ciências – geologia na prática

Os solos são um importante recurso natural renovável, utilizados nas práticas agrícolas, agropecuárias e na geração de alimentos, mas, como será que se formam? Os alunos dos 6º Anos aprenderam que a formação dos solos levou milhões de anos e os vários tipos existentes quase sempre apresentam aspectos relacionados com seu material de origem e as interferências naturais que receberam. Com a orientação da professora Patricia Wuo, os alunos identificaram as diferenças entre os vários tipos de solo através de uma proposta sinestésica, observando cores, textura, sentindo os aromas e também testaram sua permeabilidade. Vejam as fotos!