Lição de Vida mais que especial: alunos assistem ao testemunho da Srª Nanette Blitz Konig, sobrevivente do Holocausto - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Aula de Ciências – geologia na prática
4 de abril de 2018
Eventos da semana de 11/04/18 a 17/04/18
9 de abril de 2018

A srª Nanette Blitz Konig completa hoje, dia 06/04/18, 89 anos de idade. De origem holandesa, sobreviveu aos horrores e crueldades do Holocausto: perdeu seus pais e seu irmão, teve sua infância e sua liberdade roubadas, lutou por sua sobrevivência e suas vivências se transformaram no livro Eu Sobrevivi ao Holocausto. Na manhã de ontem, tivemos a honra de recebê-la no Santa Mônica, acompanhada por seu esposo, Sr. John, e uma de suas filhas e nos emocionamos com seu relato sobre os dias passados nos campos de concentração e como ela mesma afirma: “ A necessidade de contar essa história nasce da necessidade de conscientizar o mundo”, e, assim, ela transmite sua mensagem aos jovens, alertando sobre a necessidade urgente da tolerância no mundo em que vivemos. Agradecemos com todo nosso respeito e carinho sua presença e cada momento de seu testemunho. Parabéns por seu aniversário!  Muito obrigada pela lição de vida, esperança e crença de que nossos jovens podem ajudar a construir um mundo melhor. Parabéns aos alunos, que, com sua participação e suas perguntas, tornaram esse momento ainda mais especial!