EI e EF1: Aula especial de ciências com orientações sobre como se proteger contra o contágio pelo vírus Influenza H1N1 - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1 e 2: Robótica educacional
8 de abril de 2016
EI: Oficinas de música
13 de abril de 2016

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 participaram, durante a semana, das aulas especialmente preparadas pela professora Michelle (Ciências) com as orientações sobre como se proteger contra o contágio pelo vírus Influenza H1N1. Os alunos aprenderam sobre as diferenças existentes entre gripe e resfriado; os sintomas; os cuidados que se deve ter e a higienização correta das mãos na prática. As mãos devem ser lavadas com água e sabão, inclusive entre os dedos, nos pulsos e por dentro das unhas e o álcool gel deve completar a higienização.

Os ambientes devem ter as janelas abertas para que haja circulação do ar; deve-se evitar levar a mão aos olhos em qualquer circunstância e a vacina deve ser tomada. Os alunos do EF 1 se surpreenderam ao assistir ao vídeo sobre o espirro em câmera lenta e os nossos pequenos se divertiram com o vídeo do espirro em animação. Em ambos os casos, fica muito evidente a importância de se ter cuidado ao espirrar, contendo o mesmo com um lenço descartável ou com a mão, lavando-a em seguida. Vamos lá, agora é só praticar os ensinamentos!!!