Mostra Cultural 2016: As crianças do mundo (primeiras fotos) - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

Mostra Cultural 2016: As crianças do mundo (primeiras fotos)

EI: Maternal 1 (Tarde) no núcleo agroambiental
16 de setembro de 2016
Eventos da semana de 21/09/16 a 27/09/16
19 de setembro de 2016

Mostra Cultural 2016: As crianças do mundo (primeiras fotos)

No sábado, 17/09/16, o Santa Mônica realizou sua Mostra Cultural e recebeu os pais, familiares e convidados dos alunos do EF 1 e 2 . Com o tema As Crianças do Mundo, os alunos apresentaram suas pesquisas, falando sobre a situação das crianças em países do primeiro e do terceiro mundo. O que mais sentimos foi a sensibilização deles diante dos problemas enfrentados por muitas crianças tais como: analfabetismo, trabalho infantil, condições precárias de vida e saúde, entre outros.

As linguagens foram as mais diversas: teatro, dança, literatura, exposição de cartazes e fotos, e as brincadeiras que povoam o imaginário infantil desde sempre: o circo, pé de lata, corda, peteca, bambolê e muito mais. Parabéns às coordenações, corpo docente e alunos pelo sensível trabalho apresentado. Confiram as primeiras fotos!