EI: Alunos do Maternal 2 aprendem curiosidades da cultura indígena - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EI: Alunos do Maternal 2 aprendem curiosidades da cultura indígena

Eventos da semana de 18/04/18 a 24/04/18
16 de abril de 2018
Eventos da semana de 25/04/18 a 04/05/18
25 de abril de 2018

EI: Alunos do Maternal 2 aprendem curiosidades da cultura indígena

Aipim, maniva, macaxeira, carimã…são algumas formas pelas quais a mandioca é conhecida. Também conhecida como “Raiz do Brasil”, esse rico ingrediente está presente em inúmeras receitas da culinária brasileira. Os alunos do Maternal 2 conheceram a bela história da Lenda da Mandioca, puderam manusear o alimento e experimentaram a versão cozida da mandioca. Ainda aprendendo sobre curiosidades da cultura indígena, os pequenos produziram tintas à base de colorau e café, fizeram pinturas coletivas e individuais e trabalharam a percepção visual e o equilíbrio através da brincadeira Cama de Gato. Confiram as fotos!