EF2: Cultivar o hábito de leitura sempre: Projeto com o livro "As viagens de Gulliver" - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF2: Cultivar o hábito de leitura sempre: Projeto com o livro “As viagens de Gulliver”

EF2: TEC Esportivo – Vôlei
14 de junho de 2018
Eventos da semana de 04/06/18 a 10/06/18
18 de junho de 2018

O Projeto Leitura é uma prioridade da proposta pedagógica do Santa Mônica em todos os segmentos de ensino. O hábito de leitura se cultiva desde pequeno. No 2º bimestre, os alunos do sétimo ano finalizaram a leitura do clássico infanto-juvenil As Viagens de Gulliver, do escritor irlandês Jonathan Swift, com uma proposta interdisciplinar que uniu Português, Matemática, Artes e atividades no Espaço Maker. Os alunos criaram, para cada ilha visitada pelo protagonista aventureiro Gulliver, um tabuleiro com um jogo e regras diferentes. Os tabuleiros e os dados foram executados no Espaço Maker, junto com o professor Marcus e as professoras Bruna e Amanda orientaram a criação dos jogos. O trabalho foi apresentado também para os alunos dos 5º Anos. Parabéns!