EM: Alunos realizam trabalho com arte - educação na 7ª Expedição Amazônia - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EM: Alunos realizam trabalho com arte – educação na 7ª Expedição Amazônia

Eventos da semana de 13/08/18 a 18/08/18
13 de agosto de 2018
EF2: Geografia de um jeito diferente
16 de agosto de 2018

EM: Alunos realizam trabalho com arte – educação na 7ª Expedição Amazônia

A Expedição Amazônia, que neste ano, completou sua sétima edição, é um projeto do Colégio Santa Mônica especialmente criado para os alunos do Ensino Médio aproveitarem suas férias de forma responsável. Durante dez dias os alunos ficam hospedados em um barco-alojamento e realizam trabalhos voluntários junto das populações ribeirinhas e tribos indígenas que ficam às margens do Rio Negro. A proposta desse ano incluiu também um trabalho de Arte-Educação, num projeto dos professores Talita Dervilan e Esdras Barbosa, onde os alunos apresentaram pequenas encenações teatrais nas comunidades visitadas. Como sempre, os alunos participantes afirmam que mais aprenderam do que ensinaram ao ter a oportunidade de conhecer um Brasil que poucos conhecem e desbravam!