EF1: Alunos dos terceiros anos realizam Aula de Campo no Núcleo Agroambiental - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EF1: Alunos dos terceiros anos realizam Aula de Campo no Núcleo Agroambiental

Eventos da semana de 13/04/19 a 22/04/19
13 de abril de 2019
Eventos da semana de 23/04/19 a 30/04/19
23 de abril de 2019

EF1: Alunos dos terceiros anos realizam Aula de Campo no Núcleo Agroambiental

Os alunos dos terceiros anos, junto com os professores Rafael Costa, Carolina e Ana Paula, tiveram a oportunidade de acompanhar a colheita de caqui no Núcleo. Nossa cidade é uma grande produtora dessa fruta, que provavelmente chegou a nossa região há mais de 100 anos, trazida pelos imigrantes japoneses. A espécie Rama Forte, que é a plantação do núcleo, oferece uma fruta doce, de sabor aveludado e refrescante, rica em fibras, sais minerais e vitamina C. Os alunos acompanharam a seleção das frutas, que é feita pela máquina, no barracão da colheita, e a maneira como se acomoda as frutas nas caixas, que são enviadas para o Ceasa de São Paulo e do Rio de Janeiro.