EF2: Alunos do 7º ano realizam aula de campo no núcleo agroambiental Santa Mônica - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

EM: Alunos discutem o custo da corrupção no 7º SimulaSanta
25 de abril de 2018
EF1: Alunos dos 5º anos estudam e reproduzem arte de rua
27 de abril de 2018

A aula de campo é uma metodologia que propicia que os alunos tenham uma percepção concreta de fenômenos. O ambiente natural possibilita ao grupo uma aprendizagem marcada pela experiência, pelas sensações e emoções. É para não esquecer jamais! Assim são as aulas realizadas no Núcleo Agroambiental Santa Mônica, que é um espaço de 25 hectares de Mata Atlântica, localizado no coração da Serra do Itapeti. Lá, os alunos têm contato direto com uma trilha de mata preservada, com cachoeira e arvorismo, plantação de caqui, hidroponia, horta, pomar, galinheiro, produção de ovo caipira, lago com peixes, curral com vacas e bezerros e ainda temos os nossos mascotes que são o pônei Aladim e as tartarugas Tina e Tino, entre outros. Nesse espaço, que chamamos de a melhor sala de aula do mundo, os alunos desenvolvem, junto com os professores, aulas de campo e trabalhos interdisciplinares para conhecerem diversos fenômenos. Os alunos do 7º Ano realizaram uma aula sobre fermentação, produção de pães e, na trilha, o estudo foi direcionado às características morfológicas e ao ambiente onde vivem as briófitas, ptedirófitas e fungos. Os trabalhos foram orientados pelos professores Patricia Wuo e Rafael Augusto Costa.