Educação Infantil - Criança merece ser criança - Eventos - Colégio Santa Mônica Mogi da Cruzes

Educação Infantil – Criança merece ser criança – Eventos

Eventos

O Colégio Santa Mônica tem consciência de que desenvolver um trabalho de responsabilidade social é um desafio tão grande quanto o de ensinar as disciplinas do currículo. O trabalho desenvolvido pelo Colégio também precisa abranger a preocupação com o desenvolvimento da nossa sociedade e a preservação do planeta em que vivemos.

Através de projetos de Empreendedorismo Social como a Estante do Bem e a Lata Amiga, os alunos têm a oportunidade de reverter fundos para a compra de cadeiras de roda e andadores, que são doados a instituições beneficentes de nossa cidade.

Campanha do Agasalho, realizada na Educação Infantil
Temos, há 15 anos, o projeto Natal na Creche e realizamos, com os alunos do Ensino Médio, uma festa de Natal, com padrinhos e madrinhas para todas as crianças a instituição. Também realizamos uma Gincana de Páscoa Solidária, com os alunos dos 9º Anos.

O TEC - Torneio Esportivo Cultural – realiza campanhas solidárias durante o ano letivo, arrecadando agasalhos, alimentos e brinquedos, que também são distribuídos a ONG’s e instituições.